angola Angola

AIA - Associação Industrial de Angola

Protocolo para o desenvolvimento rural em Angola, com particular ênfase no investimento e na cooperação empresarial do setor agrícola, apoio logístico, técnico-financeiro assim como na formação, e acompanhamento a respeito da legislação aplicável e dos mecanismos de apoio aos projetos de investimento em Angola.

Governo Provincial de Huambo

Protocolo para a criação de um espaço de cooperação para o investimento empresarial no setor agrícola, agro comercial e agroindustrial, com particular ênfase na formação profissional bem como no reforço da capacidade institucional e do acompanhamento logístico, técnico e administrativo exclusivamente aos associados da CAL de forma a facilitar o investimento.

ODECOM - Organização não-governamental para o Desenvolvimento Comunitário

Protocolo para o desenvolvimento económico e rural em Angola - através de ações de cooperação que contribuam para a melhoria do setor agropecuário, seja através de ações que dinamizam o empreendedorismo seja através de parcerias estratégicas para a concretização de projetos de investimento por parte dos associados da CAL.

brasil Brasil

FAEMG-Federação Agricultura e Pecuária do Estrado de Minas Gerais

O presente Protocolo enquadra o estabelecimento de uma parceria de colaboração entre as Partes nas áreas do desenvolvimento de oportunidades de negócio/consultadoria/missões empresariais/formação/lobbying politico, tendo em vista dinamização do processo de desenvolvimento Agrário no Brasil, em particular no Estado de Minas Gerais, com particular ênfase no reforço no desenvolvimento do Comércio Justo e produtos biológicos para pequenas e médias empresas agrárias no Brasil, assim como, a assistência aos agricultores.

FIRJAN - Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro

Protocolo de cooperação com o objetivo da dinamização do agro-negócio, através do reforço do tecido empresarial, apoio logístico, ações de cooperação na área do associativismo e assistência técnica e agro-económica.

espanha Espanha

Plataforma Logística del Suroeste Europeo

Protocolo para potenciar e desenvolver a logística como fator de competitividade e de cooperação no desenvolvimento de relações comerciais entre a Extremadura - Portugal via ligação ferroviária Lisboa - Badajoz, potenciando o comércio de produtos agroalimentares.

Seguradora Crédito y Caución

Protocolo de estabelecimento de condições específicas e referenciadas proporcionando aos associados da CAL benefícios expressos ao nível dos serviços de seguros de créditos comerciais, seguros de caução e cobertura de riscos na contratação com a Crédito y Caución.

Cabo Verde Cabo Verde

ACAISA-Associação Comercial Agrícola Industrial e de Serviço de Santiago

O presente Protocolo enquadra o estabelecimento de uma parceria de colaboração entre as Partes nas áreas do desenvolvimento de oportunidades de negócio/consultadoria/missões empresariais/formação/lobbying politico, tendo em vista dinamização do processo de desenvolvimento Agrário em Cabo Verde. Assistência aos Agricultores.

Guiné-Bissau Guiné-Bissau

MdE Memorando de Entendimento entre MAPDR – Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Guiné Bissau, Ministério do Comércio e Artesanato, Secretaria de Estado e Transporte, ANAG-Associação Nacional de Agricultores da Guiné-Bissau, CCIAS – Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços e RECAGRO-Rede Nacional de Coordenação das Câmaras de Agricultura e Cooperativas Agropastoris da Guiné-Bissau

Memorando de Entendimento tendo em vista a dinamização do desenvolvimento da fileira do Caju e Sésamo, implementar e acompanhar os negócios.

MdE Memorando de Entendimento entre MAPDR – Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Guiné Bissau, Ministério do Comércio e Artesanato, e CCIAS – Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços.

Memorando de Entendimento tendo em vista a dinamização do processo de desenvolvimento agrícola e rural na Guiné Bissau para o desenvolvimento e promoção da atividade de comércio justo e da internacionalização dos seus produtos no mercado externo.

RECAGRO-Rede Nacional de Coordenação das Câmaras de Agricultura e Cooperativas Agropastoris da Guiné Bissau, ANIN-Associação Nacional de Intermediários da Guiné-Bissau

Passar a ser um parceiro privilegiado da CAL, para implementação de um entreposto Comercial.

Guiné Equatorial Guiné Equatorial

COCAFRM -Câmara Oficial de Comércio, Agricultura e Florestal de Rio Muni

Ambas as partes têm como objetivo o intercambio comercial, um multiuso complexo de exposições Produtos para promover as PME da Guiné Equatorial. Este projeto tem entre outros objetivos a valorização de seus produtos, como confirmar a potencialidade de produção no país, e via a sua internacionalização.

brasil Moçambique

FENAGRI – Federação Nacional das Associações Agrárias de Moçambique

O presente Protocolo pretende passar a ser um parceiro privilegiado da CAL, e em que estabelecerá relações de cooperação tendo em vista a dinamização do processo de desenvolvimento Agrário em Moçambique, com particular ênfase no reforço do desenvolvimento do Comércio Justo e produtos biológicos para pequenas e médias empresas agrárias em Moçambique, assim como, a assistência aos agricultores.

FRUTISUL - Associação de Fruticultura do Sul

Protocolo de cooperação e de intercâmbio de conhecimentos assim como de assistência e capacitação técnica no âmbito da fruticultura.

portugal Portugal

AGRESTA-Associação dos Agricultores do Minho

O presente Protocolo enquadra o estabelecimento de uma parceria de colaboração entre as Partes nas áreas do desenvolvimento de oportunidades de negócio/consultadoria/missões empresariais/formação/lobbying politico, tendo em vista dinamização do processo de desenvolvimento Agrário. Desenvolver ações tais como, Promoção, colaboração ou apoio na realização conferências, seminários sobre temas do Agronegócio, no espaço da CPLP-Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

AIP-Feiras, Congressos e Eventos, Associação Empresarial

O presente Protocolo enquadra as Intenções das Partes na manifestação de cooperação mutua com vista a integrar os contributos, nomeadamente na partilha do conhecimento, por forma a reajustar a missão e objetivos do PORTUGAL AGRO, contribuir com notoriedade nacional e internacional do evento, explorar novas vias de promoção de negócios, para o evento e seus intervenientes.

APDTICA - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação na Agricultura

Protocolo de cooperação e colaboração ao nível técnico para a aplicação de tecnologias da informação e comunicação no setor agrícola e na comunidade rural em geral.

Banco Bic Português

No âmbito da sua atividade, constitui-se como parceiro da Cal Mais na oferta de condições preferenciais a todos os Associados da Cal Mais, com todos os direitos e deveres inerentes estabelecidos no presente protocolo.

Câmara Municipal da Azambuja

Pelo presente, as Partes estabelecem os termos e condições para a implementação de um protocolo de cooperação no âmbito programa "Construir o Futuro em Torno da Inovação". O protocolo enquadra o estabelecimento de uma parceria de colaboração entre as áreas do desenvolvimento de oportunidades de negócio/consultadoria/missões empresariais/formação. Tendo em vista dinamização do processo de desenvolvimento Agrário.

CEC - Conselho Empresarial do Centro / CCIC – Câmara de Comércio Indústria do Centro

Memorando de cooperação para fomentar o relacionamento empresarial da região centro e a internacionalização das empresas, no âmbito da agricultura e da agroindústria, com os PALOP – Países Africanos de língua Oficial Portuguesa, bem como com o Brasil.

CEVAL-Confederação Empresarial do Alto Minho

O presente Protocolo enquadra o estabelecimento de uma parceria de colaboração entre as Partes nas áreas do desenvolvimento de oportunidades de negócio/consultadoria/missões empresariais/formação/lobbying politico, tendo em vista dinamização do processo de desenvolvimento Agrário. Desenvolver ações tais como, Promoção, colaboração ou apoio na realização conferências, seminários sobre temas do Agronegócio, no espaço da CPLP-Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

CGD - Caixa Geral de Depósitos

Protocolo de facilitação de acesso a produtos e serviços diferenciais para os associados da CAL quer na banca nacional e suas participadas nos países da CPLP, E PARCEIRO estratégico da cal no programa de internacionalização agronegócios CPLP.

COFAC - Cooperativa de Formação e Animação Cultural, entidade instituidora da ULHT - Universidade Lusófona de Humanidade e Tecnologias

Protocolo de cooperação que visa fornecer apoio técnico e formação superior especializada aos projetos da CAL e aos seus associados. Desenvolvimento de pós-graduações e cursos especializados e outras ações de interesse comum dentro das competências da ULHT.

Confederação Empresarial da CPLP

Este protocolo tem por objetivo a definição de dos princípios de parceria entre as Partes, onde se comprometem a cooperar no sentido do desenvolvimento, promoção, divulgação e participação nas respetivas atividades e eventos, tendo em consideração a concretização em simultâneo dos objetivos e interesses.

InvestBraga

O presente protocolo tem por objetivo o estabelecimento de uma parceria institucional entre os outorgantes, com vista ao fomento de um clima económico potenciador e facilitador de investimento, trocas comerciais e qualidade de vida.

IPCB-Instituto Politécnico de Castelo Branco

Protocolo de cooperação em projetos comuns, nos domínios da realização de ações de formação, de estudos, de ações de desenvolvimento cientifico e tecnológico, de inovação, de investigação, de experimentação e da divulgação, bem como, da realização de estágios curriculares ou profissionais, ou de qualquer outra ação que contribua para a consecução da missão de ambas as instituições.

ISA - Instituto Superior de Agronomia

Protocolo de cooperação que visa fornecer cursos de formação especializada, lecionados por docentes ou técnicos do ISA ao nível da agricultura, assim como fornecer o apoio técnico nos projetos de investigação e cooperação para o desenvolvimento.

Miranda e Associados

Pelo presente protocolo, a Cal atribui à Miranda a qualidade de "Parceiro Jurídico", em que este se obriga a divulgar e publicitar e disponibilizar informação aos associados da CAL.

Município de Vila Verde, AEVIVER-Associação de Vila Verde

O presente Protocolo enquadra o estabelecimento de uma parceria de colaboração entre as Partes nas áreas do desenvolvimento de oportunidades de negócio/consultadoria/missões empresariais/formação/lobbying politico, tendo em vista dinamização do processo de desenvolvimento Agrário. Desenvolver ações tais como, Promoção, colaboração ou apoio na realização conferências, seminários sobre temas do Agronegócio.

QUALIFICA-Associação Nacional Municípios e de Produtores para Valorização e Qualificação dos Produtos Tradicionais Portugueses

O presente Protocolo visa estabelecer relações institucionais de cooperação entre a CAL e a QUALIFICA, com vista a qualificar os produtos e as produções de origem agrícola, agroalimentar ou não alimentares dos países lusófonos, bem como, a promoção comercial dos mesmos, fomentando as relações comerciais, turísticas e culturais com os países membros da CPLP.

SOFID - Sociedade Financeira para a Internacionalização e Desenvolvimento

Protocolo que visa apoiar e incentivar projetos no agronegócio apresentados pelos associados da CAL dentro dos instrumentos de financiamento da SOFID - Financiamento a médio e longo prazo, participações de capital (de risco), equity loan, project finance, outros financiamentos (Taylor made) e o fundo Investimoz para financiar projetos em Moçambique.

WINDBYINTERNET - Comunicação e Publicidade Digital, Lda.

Parceiro recomendado para a área do Marketing Digital.

São Tomé e Príncipe São Tomé e Príncipe

ADAPPA - Ação para o Desenvolvimento Agropecuário e Proteção do Ambiente

Protocolo de cooperação para o desenvolvimento agrícola e rural de São Tomé e Príncipe com particular reforço no desenvolvimento do comércio justo e produtos biológicos. Desenvolvimento de ações de sensibilização para a temática do agronegócio assim como projetos de combate a pobreza e assistência aos agricultores.

MdE entre MAPDR – Ministério da Agricultura Pescas e Desenvolvimento Rural de São Tomé e Príncipe, ADAPPA - Ação para o Desenvolvimento Agropecuário e Proteção do Ambiente, e CCIAS – Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços.

Memorando de Entendimento tendo em vista a dinamização do processo de desenvolvimento agrícola e rural em São Tomé e Príncipe para o desenvolvimento e promoção da atividade de comércio justo e da internacionalização dos seus produtos no mercado externo.