201520162017

Agosto

Moçambique

de 2017-08-27
a 2017-09-04

Ao longo do programa que decorreu até 4 de Setembro estiveram agendadas reuniões com organismos como Terramar, BCI, Banco Terra, Tropigália, SONIL, GEIN, JFS, TECAP, ETG, SEGEMOL, administração portuária do Porto de Nacala, entre outros. Durante a missão a comitiva empresarial teve ainda oportunidade de visitar a FACIM - Feira Internacional de Maputo.


Empresas participantes:

Das empresas portuguesas que constituíram a comitiva, destacam-se: Caves da Montanha, Globalfood, Hortofrades, IRC - Indústria de Rotavazamento do Centro, LA – Produtos Lácteos, Leaderfood e Santiago & Santiago, cujas áreas de atividade englobam: vinhos, comercialização de cereais e oleaginosas, hortofruticultura, logística, embalagens, produtos alimentares e lacticínios.



Durante a missão decorreram dois seminários:

Em Maputo no dia 30 de agosto pelas 15h00 e em Nampula no dia 1 de Setembro pelas 09h00. Estes foram eventos que promoveram a transferência de conhecimento a todos os presentes e encontros B2B, privilegiando-se a criação de um espaço de debate entre os presentes, com especial incidência no reforço das relações entre Moçambique e Portugal.


Através desta missão empresarial as empresas portuguesas procuram avaliar in loco as oportunidades existentes que poderão favorecer a criação de potenciais negócios